O Teatro Mágico.
Não acompanho o projeto desde o início, aliás só fui conhecer quando estavam por fazer 4 anos.
Um amigo comentou sobre e, quando é gente especial que nos mostra algo, olhamos com atenção. No caso ouvi com atenção. Não fazia ideia do que aconteceria ao deixar rodar a primeira música (O Anjo Mais Velho). Pronto: fui cativada logo ali! E não precisou mais nenhum esforço.
Timbres, batidas, vozes, tons, sons. Uma coisa [bem] diferente do que conhecia.
Li certa vez que O Teatro Mágico não tem força musicalmente, apenas no palco - a questão da imagética, não?! rs -, no entanto, são as únicas músicas que, após ouvir mil vezes, não se passa na cabeça "cansei, hora de trocar".
É um mix. Um "Tudo Numa Coisa Só", talvez.Após 3 anos de apenas curtição do som pude me aproximar mais - posso dizer que é um privilégio até. Poder acompanhar de pertinho essa super mudança da trupe é uma delícia!!
A levada "mpbiística" do novo álbum é um dos fatores que mais me agrada. Porém, com a intensa convivência musical que tive nos últimos meses e pelo conhecimento já da família, meu ouvido está meu crítico! As composições, tanto musical quanto lírica em A Sociedade Do Espetáculo refletem
Plantaram um semente com o primeiro álbum. Nasceu, se desenvolveu, cresceu e floriu: Segundo Ato. Agora é chegada a hora do amadurecer. Cair ao chão e semear novamente. Emanar-se!
6 comentários:
Lindo! Senti muito isso tbm... o amadurecimento da trupe e uma levada mpb com muitas outras coisas boas! Sem falar das letras incríveis. Impossível eleger uma preferida. Viva esse espetáculo! Parabéns pelo texto :)
Quase igual a você, acompanho a banda há mais ou menos uns 3 anos e pude perceber esse gradual amadurecimento. Tudo feito com amor da sempre certo e é o que eles fizeram. Escolheram a semente, plantaram, adubaram, regaram e hoje essa semente deu ótimos frutos.
A Sociedade do Espetáculo representa esse TM "homem", tudo novo, tudo maduro!
Estão de parabénsss pelo trabalho!
E nós fãs ficamos com a missão de babar e emanar essa coisa linda pro MUNDO! *-*
Beijinhosss, Lii!
Amei esse post...! ;D
Curti sua impressões, menina Lígia!
E devo concordar que o amadurecimento é nítido. Antes do lançamento, apostava comigo mesmo que seria o melhor de todos (cada cd tem sua importância, sua carga) e, ao meu ver, não me enganei.
Está lindo!
Não connhecia. Me apresentaram. Me encantei! Com base em tudo que já ouvi e vi, O Teatro Mágico com suas palavras e tantos adjetivos me inspirou. Escrevo hoje (ou pelo menos brinco) a partir das sensações que tenho ao ouvir ou ver O Teatro Mágico. Não consigo fazer os dois de uma vez, pois quando ouço vou pra longe e quando vejo, sou hipnotizado. Quando tento cantar vendo não da, a garganta treme, a voz falha e o coração acelera os arrepios. Tudo que é feito com excelência desperta sentimentos. Pois bem, O Teatro Mágico continue fazendo assim e a poesia prevalecerá!
Pareçe que vc está contando um pouco da minha historia. Eu conheci O TM no inicio do ano passado a partir da música O Anjo Mais Velho que meu primo me amostrou, foi encanto a primeira vista. e hoje eu tento ficar por dento de tudo que o TM faz ou vai fazer. Infelizmente nunca tive o privilegio de comparecer a um show deles. Mais tenho certeza que vai chegar esse dia em que eu possa vê-los bem próximos a mim.!!!
Esse novo CD é fantasticamente lindo!!!
Traduz exatamente o que o Teatro me faz sentir. :D
lindo texto moça!
Postar um comentário