sábado, 13 de novembro de 2010

Cerebrexiga

Já estava animada, me preparando para ir hoje assistir à apresentação do PSOL sobre o papel da juventude, com Ivan Valente e Carlos Menegozzo. Mas sempre acontece assim: animação antecipada trás a decepção. Falta uma hora para o debate começar e estou em casa, de pijama. Por quê? Ah, por 'forças maiores'. Além de não ter dinheiro para pagar a passagem, também não tenho autorização para sair de casa e praticar política, pois política é que nem igreja e político é tudo igual; são todos uma farsa e o que realmente querem é fazer uma lavagem cerebral em mim.
Por outro lado, mesmo sem dinheiro, tenho autorização para ir ao shopping fazer compras! Vale a pena. Esvaziar um pouco a cabeça, tirar toda essa droga de política, parar de pensar em 'quero melhorar o país para todos'. Assim tenho mais tempo para melhorar o meu visual, o que, afinal, vale muito mais do que o que penso! Enxer meu cérebro de ar, tipo uma bexiga. Um cerebrexiga.

4 comentários:

Kléber Novartes disse...

Cerebrexiga ou Bexigacerebre?
Pouca importa. Porque no fim das contas, pouco importa o que a gente acha!
Se as nascentes correm para os rios, os rios para os mares e os mares para os oceanos, por que vou perder meu tempo – que nem é tão precioso assim – lutando contra algo que é natural? Se as coisas não mudam, mudemos nós, nos adaptemos à elas!

Porra nenhuma!
Eu cavo uma vala em direção a fonte! Não vou secar o oceno, mas o oceano será um pouco menor, e o meu povo terá tudo o que precisa: um pouco d'água.
Mas, às vezes, também não tenho dinheiro para passagem.

P. L. F. V. disse...

Lamento por você ter perdido essa oportunidade :/ Eu também gostaria muito de ir a um evento do PSOL...
Mas, mesmo com empecilhos agora, keep walking, mantenha seus ideais e seus sonhos...
Muitos querem que tenhamos uma 'cerebrexiga', mas bons são os que querem muito mais do que isso :)

Angel disse...

Se querem tornar seu cérebro um "cerebrexiga", que ele voe longe,muito longe...Não cheio de ar, mas cheio de idéias!

Bjo

Sujeito Oculto disse...

Esse é o mal dos pais da classe média. Acham que política é politicagem e que o shopping center é a sua segunda casa...