O que sai da boca de muitos: 'Quero um Brasil mais justo!'
O que se passa pela cabeça de poucos: 'Farei do Brasil um país mais justo.'
Fiz 17 esse ano, então posso votar. Vou votar. Não porque posso, mas porque quero. Quero um Brasil justo, direito e um dia esse 'Novo Brasil' surgirá pelo meu próprio trabalho.
Adolescentes e suas contradições. Quais as contradições de um adolescente? Seguir a modinha da vez mesmo não gostando, talvez!? Modinhas não me atraem; o tipo de pessoas que vivem delas são as que chamo de superficiais. Mas não vou negar minhas contradições da adolescência, tenho muitas. Ultimamente, a que tem feito minha cabeça quase chegar ao ponto de explodir é a política, a decisão do voto. Na verdade, a política e suas contradições. Já cheguei chorando em casa, já que agora, parte do futuro de todo um país (não acredito que seja uma nação, ainda) está em minhas mãos; é responsabilidade minha melhorar o Brasil!
E o que vejo de pior é essa nova geração desestimulada com a política, sem uma real preocupação. É por essa e outras que dizem 'o Brasil não anda para frente.'. Como não anda para frente??? O povo deve, sim, ser otimista em relação a um futuro, para isso, deve haver a vontade de mudança e, se for preciso, de revolução! O Brasil anda, sim, para frente; temos, sim, um futuro melhor!
(Nota-se que usei aspas em 'Novo Brasil', pois acredito que esse país novo já exista, ele está aqui. Só ainda não entrou em ação por causa dos brasileiros; segundo Antonio Carlos Jobim, "O Brasil não é para principiantes.")
2 comentários:
Somos uma população de dupla moral. Em público criticamos os erros dos políticos, no privado fazemos coisas parecidas. A caixinha para não ser multado, a compra sem nota fiscal para eliminar o imposto e reduzir o preço, o caixa dois nas empresas, o lixo no chão...todas atitudes de quem não aceita o coletivo como mais importante do que o particular.....
Para sermos uma nação é necessário atrelarmos nossos interesses aos da coletividade. Regras sociais precisam ser respeitadas e obedecidas, mesmo com certo desconforto para o indivíduo...O bem geral deve predominar.
Antes de mais leis, mais polícia, mais penas, precisamos de melhores cidadãos.
Não só na política.
Vamos ajudar a mudar isto tudo. Não só votando em quem age assim, mas agindo assim, também.
Laércio
Gisele:
Quando li esse texto me lembrei de um outro que acho que nao só tem a ver com o publicado aqui, mas com vc mesma !
http://www.interney.net/blogs/inagaki/
(o texto é o de 4 de Abril de 2010)
Postar um comentário